| 91

Atingir nosso objetivo

REFLEXÃO DO DIA
15.06.22

O pensamento otimista nos aproxima dos nossos sonhos e ideais, porque com ele nasce a esperança de atingirmos os nossos objetivos.

Deixemos que a serenidade, aliada ao otimismo, seja o meio de chegarmos a um estado de espírito apaziguado, aguardando com paciência o alcance dos fins almejados.

Da mesma forma que o vento sopra em sentido contrário, saibamos que a qualquer momento ele pode mudar de direção, isto é, soprando a nosso favor inflando as velas da nossa embarcação, rumo a um porto seguro.

A confiança, a fé e a tranquilidade deixam no otimista a alegria e a certeza de que haverá sempre uma esperança, e com ela surgirá uma solução. Ao final perceberemos, com satisfação, que nada foi em vão e que tudo tem a sua hora.

O quadro de nossas lutas não se modifica de imediato, mas com calma e perseverança, a paisagem se ameniza, nos fazendo ver um colorido onde antes só víamos manchas escuras em horizonte estreito.

Tenhamos consciência de que, na proporção que tomamos atitudes positivas diante de qualquer problema, ele se torna menor, porque passamos a olhá-lo por cima, com altivez.

Nesta quarta-feira, mentalizemos uma atitude prática: "mantenhamos a calma e o otimismo, pois, a impaciência e a precipitação são o carro-chefe das imperfeições".






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES