• Home
  • REFLEXÃO
  • Nossa existência é como uma grande embarcação
| 78

Nossa existência é como uma grande embarcação

Nós temos o leme nas mãos, pois Deus, ao confiar-nos o dom da vida, dela nos tornou únicos e responsáveis timoneiros.

Então, não tenhamos receio de olhar ao longe, de estarmos atentos, e, utilizando de muita prudência, navegarmos com coragem e determinação.

Sejamos sábios na utilização do maior bem que Deus nos deu, além da vida, que é o nosso livre arbítrio, e decidamos com cautela e firmeza que destino queremos alcançar, avaliando sempre se estamos nos orientando pela infalível bússola do equilíbrio, do amor e da paz.

No mar da vida, existem muitos perigos disfarçados de calmaria. Estejamos vigilantes, para que, um dia, possamos atracar o barco da nossa existência no Porto Seguro dos inefáveis braços do Altíssimo.

Não nos esqueçamos de que, na espiritualidade, teremos que prestar contas da utilização que fizemos da embarcação que nos foi confiada. Deus na sua justa contabilidade fará o balanço final das nossas ações, nos premiando na exata medida do nosso merecimento. Naveguemos, pois, com muita sabedoria.

Como responsáveis que somos, busquemos um tempinho nesta terça-feira e, refletindo, confiemos que ao fazermos bem a nossa parte, Deus fará o resto.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES