| 121

NÃO DEIXE A PORTA ABERTA

REFLEXÃO DO DIA
09.05.22

Nada de mau ou ruim pode nos atingir sem o nosso consentimento. Se algo nos aborrece é porque deixamos a porta entreaberta, permitindo que penetrasse e nos causasse o incômodo interior.

Se for um fato, compreendamos que a vida não é feita somente de boas notícias. Se for alguém, não nos nivelemos, pois assim, estaremos permitindo que essa pessoa continue nos
magoando.

Se for um objetivo não alcançado, tentemos outra vez, e jamais deixemos de arriscar. Quando não arriscamos, não aprendemos, não sentimos, não mudamos e, assim, não crescemos. Presos à nossa servidão, nos tornamos escravos que temem a liberdade.

Transformemos o cenário da situação e a vejamos por outros ângulos. Não lamentemos os acontecimentos, pois, se não são bons hoje, podem ser melhores amanhã.

Ouçamos a voz da nossa consciência sem exigir o que não podemos dar. Não deixemos que regras banais mudem o nosso comportamento. Se tivermos que fazer mudanças, façamos, mas, que elas venham de dentro de nós, da nossa convicção, e não de fora.

Aprendamos e aceitemos que, tudo na vida é lição, e saber acumular experiências é atitude de grande sabedoria.

Que, com as bênçãos de Deus, esta segunda-feira, dê início a uma semana carregada de alegrias, com muita saúde e muita paz!








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES