| 71

DERROTA

REFLEXÃO DO DIA
05.05.22

Não existe nada pior do que perdermos para nós mesmos. Isso traz frustração, tristeza, desânimo, e até a mais moderna das doenças, a depressão.

Existem pessoas assim; não têm ânimo para nada, o medo é sua melhor companhia, desistem antes de tentar, recuam e se fecham dentro de si mesmas ao sinal da menor dificuldade.

Sigamos o exemplo dos modestos riachos e grandes rios, que só conseguem chegar ao mar porque contornam e superam enormes obstáculos. Quanto maior for o rio, maiores também terão sido as barreiras vencidas.

Assim somos nós! Se formos grandes e conseguirmos chegar ao topo, é porque ultrapassamos os grandes obstáculos que ficaram pelo caminho, e o nosso dia a dia está cheio deles.

Somos testados a todo momento. Só avançam aqueles que estão dispostos a enfrentar as dificuldades e têm fé, coragem e persistência para superá-las.

Embora a vida nos desafie com as dificuldades, ela nos dá duas opções: podemos ser um grande rio, denso e caudaloso, que supera, um a um, os grandes obstáculos do percurso, ou, então, um pequeno e modesto riacho, cuja maior dificuldade, é contornar pequenos desvios e acaba, por fim, engolido por um rio maior.

Nesta bela quinta-feira que chegou, reforcemos nossa decisão de, colocando Deus no comando de nossas vidas, nos exemplificarmos num grande e vitorioso rio. O mar dos vencedores nos aguarda, pois, nós somos capazes!








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES