• Home
  • Saúde
  •  98% de sua vida é gasto em coisas que não importam
| 111

 98% de sua vida é gasto em coisas que não importam

Ultimamente tenho me sentido ansioso e sobrecarregado por todos os projetos que quero concluir e pelos objetivos que quero alcançar. Tem sido o caso clássico de ter muito o que fazer e sem ter tempo suficiente para fazê-lo.


No início desta semana, enquanto olhava para a lista gigante de todas as coisas que eu queria fazer, tive uma pequena epifania:


Meu trabalho não vai a lugar nenhum. Sempre haverá toneladas de coisas a serem feitas e novas descobertas pela frente.

E aí reside o problema de viver constantemente com uma mentalidade de agitação: às vezes, parece que você está a um passo de um colapso. Lutar contra um relógio é uma batalha perdida. Então me lembrei da frase de abertura do livro "A Única Coisa que Importa", de Neale Donald Walsch, que encontrei na noite anterior:


ඪ% das pessoas do mundo estão gastando 98% do seu tempo em coisas que não importam."
Então eu decidi quebrar isso:

1. Se nossa lista de tarefas nunca será completa e provavelmente irá crescer. E...

2. A maioria das coisas em que gastamos nosso tempo não importam...

De repente percebi que a vida sempre nos dará uma série de coisas para fazer, problemas para resolver, metas para perseguir e distrações. No entanto, isso não traz um profundo senso de contentamento e liberdade. Isso não nos deixa focados na vida real.


Considere o seguinte:
E se o jeito que você é agora fosse o melhor que você jamais será? Se assim for, como você gastaria seu tempo?E se a necessidade de buscar o novo é apenas uma maneira de evitar estar dentro de si mesmo?E se você não tivesse nada para provar a si mesmo ou a ninguém?
Avance mentalmente para o fim de sua vida, no momento de seus últimos suspiros. O que você vai se lembrar sobre sua vida?
Seriam estas as "coisas importantes"?

Extratos bancários?Diplomas na parede?Número de negócios que você fez?Siglas ao lado do seu nome?Ou té mesmo o tamanho de sua cintura?
Ou será que seriam só aqueles 2% das coisas que realmente importam como dito na citação de Neale?

Serão os pequenos momentos de vida real que acontecem entre todos as pequenas distrações que ocorrem na vida, tais como:

Conectando-se com os outros.Fazendo coisas que você gosta.Aprender e criar só por prazer.A risada que você compartilha com um amigo.Brincar com seus filhos e netos.Cantando e dançando junto com alguém uma canção que você ama.Aquela faísca aleatória de gratidão por estar vivo.
Esses pequenos momentos dentro da jornada são o que importa e o que você vai valorizar. Então, comece a se concentrar nos 2% da vida real!



Autor:

Anthony V. Lombardo






  • Fontes: PAULO MAURICIO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas