• Home
  • Política
  • Justiça suspende 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí
| 113

Justiça suspende 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí

A Justiça do Trabalho suspendeu as 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí. A liminar foi expedida nesta sexta-feira (27).

Na última quarta-feira (25), funcionários receberam e-mails e telegramas que anunciavam o desligamento. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, as demissões aconteceram em meio a negociações entre a empresa, trabalhadores e MPT (Ministério Público do Trabalho).

A proposta do sindicado é de layoff de cinco meses e mais três meses de estabilidade para preservação dos empregos. A contraproposta da empresa é a indenização social de sete a 15 salários nominais.

Contudo, o juiz Lucas Cilli Horta da Justiça do Trabalho entendeu que os trabalhadores foram dispensados durante negociações e resolveu suspender as demissões.

“Deverão ser imediatamente restabelecidos os contratos de trabalho abrangidos por esta decisão, com efeitos retroativos à data de dispensa, bem como restabelecidas as obrigações contratuais pertinentes, como o pagamento de salários”, afirma o Juiz no documento.

A determinação deve ser cumprida em 5 dias sob pena de multa diária de R$ 50 mil até o limite de 30 dias em caso de descumprimento.

O Portal Meon entrou em contato com a empresa que disse que não irá comentar a liminar.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas