• Home
  • Educação
  • Estudante de Taubaté é aprovada em 11 universidades americanas
| 148

Estudante de Taubaté é aprovada em 11 universidades americanas

A Jovem Yasmin Daher Macri, de 19 anos, foi aprovada em 11 universidades americanas, e em algumas delas, também ganhou bolsa de estudos.

A estudante mora em Taubaté e conta que teve pouco tempo para se preparar. A princípio ela estava se preparando para ir para a República Tcheca e estudar arqueologia, mas os planos mudaram, quando decidiu trabalhar com cinema.

A aplicação dos Estados Unidos é mais complexa e desafiadora do que as outras, por ser mais completa e com mais etapas e ela só teve três meses e meio para se preparar. Para Yasmin foi uma agradável surpresa receber a notícia que tinha sido aprovada nas 11 universidades.


“A primeira resposta que eu recebi veio antes do previsto e eu fiquei em choque, não imaginei que passaria de primeira, ainda mais com bolsa”, conta. A estudante escolheu cursar design gráfico na Michigan State University e revela que a escolha da graduação aconteceu durante a pandemia.

“Durante o ensino médio eu queria arqueologia, e por mais que essa ainda seja uma área que me fascina, não seria permitido me expressar como o design permite. Eu quero usar meu diploma para um dia entrar na indústria cinematográfica, principalmente com a animação, que sempre teve uma grande importância para mim”, diz a estudante.

Segundo a jovem, a Michigan State University foi uma escolha feita depois de muita consideração.


“Eles ofereceram ótimas bolsas de estudo".






  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias