| 117

Projeto Ronda Noturna retorna em Pinda

Cerca de 19 pessoas foram retiradas das ruas e encaminhadas ao Centro de Acolhimento Social, no Ginásio da Quadra Coberta ou ao SOS (Serviço de Obras Sociais), em Pindamonhangaba, nessa semana, por meio do projeto Ronda Noturna.

O projeto iniciaria no começo de junho, mas as rondas precisaram ser antecipadas devido a chegada da frente fria, quando os termômetros da cidade registraram a mínima de 7ºC.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, esse trabalho será intensificado todos os dias, em virtude da queda brusca de temperatura.

A Ronda Noturna tem o objetivo de estender o serviço de abordagem, orientação e resgate de moradores de rua, em época de frio intenso. Os abrigos ainda contam com o Espaço PET, para que os animais de estimação não se separem de seus tutores.

No Centro de Acolhimento Social, os acolhidos recebem kit higiene (toalha de banho, lençol, travesseiro, cobertor, sabonete, shampoo, barbeador, desodorante, pasta de dente e escova de dente), alimentação e roupa para pernoitarem.

Os interessados em auxiliar no resgate de pessoas em situação de rua devem entrar em contato com o Departamento de Proteção Social Especial pelo telefone (12) 3643-1607 ramal 6033, e com o Centro de Acolhimento pelo WhatsApp (12) 93500-3054 (somente mensagem).






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias