| 148

A PASCOA DOS MAÇONS


Hoje, os cristãos de todo o mundo celebram a ressurreição de Cristo e a promessa da vida eterna para sempre. É também um lembrete de que a última ceia foi de fato um Seder(um serviço ritual judaico e jantar cerimonial para a primeira noite ou duas primeiras noites da Páscoa N do T) de Páscoa. É a combinação desses dois eventos que nos lembra os laços entre o cristianismo e o judaísmo.

Se você é membro de uma loja como a minha, você tem membros de várias religiões em sua loja. Em algum momento tivemos os três livros sagrados em nosso altar, a Bíblia Sagrada, a Torá e o Alcorão. Para mim, isso é um lembrete de que nós, como maçons, estamos todos percorrendo um caminho paralelo, que, independentemente de quais sejam nossas crenças individuais, estamos em busca da mesma coisa, a imortalidade da alma e a vida eterna.

Independentemente de sua religião, é minha sincera esperança e oração que você e os seus, um dia também viajem pelo caminho da revelação. É minha esperança que, enquanto você viaja pela vida, independentemente da religião que você pratique, em seu coração você se lembre de que quando “amamos o outro” estamos dando um passo mais perto do divino e da vida eterna e imortal.


A Maçonaria é grande em simbolismo, então uma rápida revisão do simbolismo da Páscoa:


• Os ovos simbolizam uma nova vida.

Uma vida que nos comprometemos a viver em virtude, independente dos erros do passado.

• O coelhinho da Páscoa representa a fertilidade.

Pois é importante crescermos e multiplicarmos, mas não so em nomeros de pessoas, mas em numero de BOAS pessoas de melhores cidadãos e familias

• O cordeiro simboliza Jesus, pois encarna inocência, pureza, bondade e sacrifício.

Sacrifício feito pos nós para que tenhamos uma segunda chance de buscar viver pelo Seu exemplo.








  • Fontes: CEL. PAULO MAURICIO

Últimas Notícias