| 102

FUGIR AS RESPONSABILIDADES

REFLEXÃO DO DIA
01.05.22

Fugir às próprias responsabilidades é negligenciar as oportunidades de crescimento que a vida a cada dia nos proporciona. Executemos nossas tarefas com empenho e satisfação.

Se estamos trabalhando em um campo que não é o nosso ideal, mesmo assim, trabalhemos com alegria. Tentemos compensar o sentimento de insatisfação fazendo o que nos cabe e exercendo a nossa função com seriedade. Seja qual for, o trabalho é sempre uma benção.

Agradeçamos a Deus a graça e o privilégio de sermos úteis e estarmos em franca atividade, nos lembrando de que, milhões de desempregados gostariam de estar em nosso lugar.

Quem se omite, foge ou negligencia suas obrigações, está apenas adiando os seus compromissos, e não, se livrando deles. Com um pouco de paciência e empenho chegaremos onde esperamos chegar.

Enfrentemos a realidade e não deixemos para amanhã a consciente execução da missão a nós reservada e determinada pelo Criador. Sabemos o quanto é prazeroso quando, mediante nosso trabalho e esforço constantes, conseguimos cumprir com os nossos deveres.

Neste domingo, Dia do Trabalho, agradeçamos a Deus pelas oportunidades, nem sempre dadas a todos, de sermos verdadeiros Obreiros da Sua Criação onde ele é o Infalível Mestre de Obra a nos orientar.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES