| 182

AGRADECIMENTO

REFLEXÃO DO DIA
22.03.22

Mais um dia se nos apresenta como a confirmação da Confiança Divina em nossa capacidade de correspondermos aos Seus desígnios. É, pois, justo e salutar que Lhe sejamos agradecidos e, em prece, a Ele nos dirijamos:

“Senhor, obrigado por mais um dia! Diante da oportunidade de ajudar alguém, dai-nos forças para que não façamos julgamentos sobre a vida alheia; diante da chance que nos dás para a renovação diária, dai-nos a coragem para sermos humildes sem a nódoa da falsidade.

No momento das incertezas, mostrai-nos a direção certa para que não vivamos de ilusões. Diante das nossas tantas fraquezas morais, fortaleçei-nos para que saibamos definir o bem e o mal entre a bênção e a tentação.

Diante dos familiares e dos amigos difíceis, enriquecei-nos na nossa paciência para que aprendamos a abençoar ao invés de agredir, ensinando-nos a praticar a verdadeira justiça, e a sermos justos conosco mesmos.

No nosso recinto de trabalho ou de diária convivência, que tenhamos a compreensão dos nossos deveres e o entendimento de que aqueles que nos rodeiam, superiores hierárquicos ou não, têm os seus direitos.

Senhor, sabemos que tudo é por Sua conta e poder, por isso, e em todos os dias da nossa vida, queremos seguir confiando em Ti, e, na humildade do reconhecimento da nossa pequenez diante de toda a Criação, queremos descansar nossa cabeça no teu colo Paternal. Obrigado, Senhor!

Que esta terça-feira, seja mais um dia de alegria e paz, sob as inefáveis bênçãos do Criador






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES