| 100

EU ME AMO

REFLEXÃO DO DIA
16.01.22

Amemos a nossa vida, busquemos conhecer a essência do amor e nos amarmos também. Se não conhecermos o amor e não nos amarmos, como saberemos amar os outros?

Cresçamos em nossa vida, senão jamais poderemos entender o crescimento dos outros. Vejamos as belezas que existem em nós, para que saibamos apreciar a beleza dos nossos irmãos.

Observemos os nossos pensamentos e entenderemos que muitas coisas passam também pela cabeça dos outros, e conheçamos nossas fraquezas e recaídas, para que entendamos porque os outros caem.

Nossa vida é um laboratório de Deus, para que, ao menos, possamos pensar e até sentir o que os outros sentem, pois, se assim não fosse, jamais poderíamos compreender o nosso próximo. O que dói em nós, também pode doer nos outros.

Só ganharemos, praticando o bem. Em qualquer lugar que estejamos, com quaisquer pessoas, em qualquer tempo e em todas as ocasiões, sempre podemos fazer o bem. Assim como precisamos dos outros, muitas pessoas também precisam de nós, da nossa ajuda.

E estas pessoas, muitas vezes, estão bem perto de nós e podem ser as que menos observamos. Ora, a caridade é uma via de “mão dupla”, e é sempre a Mão de Deus segurando as nossas para que possamos aquecer outras.

Por que não meditarmos um pouquinho sobre esta grande e confortadora realidade, neste domingo? O fim de semana terminará mais feliz, com certeza!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES