| 214

Saber ser amigo

REFLEXÃO DO DIA
21.12.21

Ter amigos é saber ser amigo. Os verdadeiros amigos são aqueles que não condenam e estão sempre dispostos a auxiliar e orientar. São mensageiros de esperança quando muitas coisas perderam o sentido. São a própria mensagem!

São forças quando nossas energias se perdem ante os esforços da vida; são pontes que nos transportam da tristeza para a alegria em poucos segundos; preenchem nosso tempo nas horas em que não sabemos como agir.

Caminham conosco sem roubar o nosso espaço, e respondem o que precisamos saber sem que tenhamos perguntado. Os verdadeiros amigos são anjos que nos levam nas suas asas sem deixar escorrer nossas lágrimas sem as suas; são Irmãos e Companheiros de jornada; são cúmplices e, muitas vezes, pais.

Portanto, não percamos tempo. Saibamos identificar os nossos verdadeiros amigos e os valorizemos na justa contrapartida da nossa gratidão, com uma recíproca verdadeira, pois, eles sofrem por nós, e nem sempre percebemos porque, querem poupar o nosso coração.

São reforços que Deus nos dá para tornar melhor a nossa vida. E, nos perguntemos: será que também nós estamos sendo reforços na vida dos nossos verdadeiros amigos? E eles podem estar do nosso lado nos servindo sem que a gente perceba.

Que possamos, a partir desta terça-feira, agradecer mais ao Criador a Sua bondade ao nos permitir um patrimônio que ninguém pode nos usurpar: o nossos verdadeiros amigos. Cuidemos deles!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES