• Home
  • Trânsito
  • Taubaté irá realizar mudança de sentido na avenida Nove de Julho e em outras vias do Centro em 2022
| 181

Taubaté irá realizar mudança de sentido na avenida Nove de Julho e em outras vias do Centro em 2022

A Prefeitura de Taubaté informou, nesta quinta-feira (16), que vai mudar o sentido da avenida Nove de Julho, uma das principais da região central da cidade. Além dela, duas avenidas e os viadutos da Charles Schnneider e da rua Quatro de Março também sofrerão mudanças.
De acordo com a prefeitura, as obras começam na próxima semana, e tem previsão de conclusão até maio de 2022. A medida foi proposta pela Secretaria de Mobilidade, que informou, que as obras tem o intuito de reduzir o alto fluxo de veículos na região.

Para realizar as obras, a prefeitura contratou um estudo que apontou as mudanças necessárias e os impactos que podem ocorrer. O relatório apontou que a Avenida Nove de Julho, por exemplo, registra mais de 2,4 mil veículos no horário de pico à tarde.

Além disso, o relatório informou que mais de 17 pontos sofrerão mudanças de sentido, ampliação de ruas e implantação de semáforos.

As principais alterações são a de sentido da avenida Nove de Julho, que vai seguir de Tremembé até a rotatória da CTI no sentido bairro. O fluxo no sentido contrário, passa a seguir pelas ruas Joaquim Távora e Dino Bueno, que acompanham a linha do trem e que vão ter o sentido alterado.

Haverá também a criação de um binário com os viadutos da CTI e da rua Quatro de Março. Hoje, o viaduto da CTI segue da avenida Charles Schnneider em dois sentidos, mas com as obras, vai passar a ter o tráfego em sentido único do shopping para o Centro.

Além do trânsito, a também irá alterar o fluxo no entorno do terminal rodoviária e impactar o trajeto e vários pontos de ônibus. A prefeitura informou que já acionou a ABC Transportes, empresa responsável pelo serviço de transporte público na cidade, e que aguarda um projeto com as mudanças nas linhas.

Confira as principais alterações:
– Avenida Nove de Julho: passa a ser no sentido bairro para o centro, inverso do que é hoje

– Ruas Joaquim Távora e Dino Bueno: mudança de sentido, partindo do Centro para o bairro

– Viaduto da avenida Charles Schnneider: passa a ser mão única, apenas partindo do shopping

– Viaduto da rua Quatro de Março: segue no sentido atual, mas com duas vias






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias