| 77

ARBÍTRIO

REFLEXÃO DO DIA
11.01.22

Não é Deus que nos traz ou provoca as nossas dificuldades. Ele apenas permite que a nossa consciência nos cobre quando infringimos qualquer uma de suas leis, leis que garantem a nossa felicidade.

Todos nós sabemos que a vida é feita de escolhas, do amanhecer ao anoitecer, o que nos garante seguir pelo bem ou pelo mal. E é pra isso que Ele, Deus, nos deu a nossa mais importante bússola: o livre-arbítrio.

A felicidade pode estar bem perto de nós. Talvez naquele momento de meditação que deixamos de fazer, na negativa de uma frase ou sorriso que ajudaria a melhorar o humor de alguém, na admiração que não temos pela natureza, ou mesmo no amor de alguém que recusamos receber e devolver.

Em nossa vida, não adianta cobrarmos de Deus ações e resultados, são responsabilidades nossas. Se a vida está ruim, é porque erramos hoje ou em algum momento de nossa existência. Embora nossa memória falhe, a memória da consciência nunca dorme.

Por isso, caprichemos nas nossas escolhas, e valorizemos o hoje. Reclamar do que já se foi é perda de tempo, e sofrer pela ânsia do amanhã é abortar o agora. Façamos o que tiver que ser feito, hoje, porque a felicidade só existe neste momento, ele é o único que temos a certeza de estar vivendo.

Que consigamos a graça de valorizar ao máximo todos os momentos desta terça-feira, com muita felicidade.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES