| 91

CAMINHO DA FELICIDADE

REFLEXÃO DO DIA
08.01.22

Como iniciar o caminho para a felicidade? É possível chegar a algum destino sem dar o primeiro passo? Não duvidemos de que, o primeiríssimo passo para a felicidade é ver Deus em todas as coisas ao nosso alcance.

Vê-Lo e sentí-Lo na utilidade da água, no poder da luz do sol, no descanso à noite, na maravilha de cada amanhecer, nos movimentos dos dias e das noites, no crescimento das plantas, flores e frutos, enfim, em todo Universo infinito e eterno.

Também, vendo, sentindo, e nos convencendo das nossas qualidades e da nossa força. Assim agindo, os passos seguintes rumo à felicidade virão naturalmente, quando então, os caminhos difíceis se tornam mais fáceis.

É também caminho para a felicidade a arrumação da nossa casa interna, colocando-a em ordem no dia a dia. Luz no lugar da escuridão; fortaleza se houver fraqueza; esperança se houver desalento; trabalho no lugar da preguiça e combate à intranquilidade e à tristeza com muita alegria e otimismo.

Desafoguemos o nosso íntimo dos pensamentos que nada nos acrescentam, usando a vassoura das boas intenções e da prática do bem por onde passarmos. A nossa mente estará sempre serena, limpa e pura.

Com este sábado, firmemos o final de semana, nos lembrando de que, a felicidade gosta de entrar em casa bem arrumada, carregada de bons fluídos e de muito amor, e lá fazer morada.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES