| 114

OLHEMOS PARA O FUTURO

REFLEXÃO DO DIA
07.01.22

Às vezes, ficamos amarrados a desacertos do passado, amargando problemas, vendo o mundo sem esperança e nos acomodando, mesmo sabendo que somos seres grandiosos, com todos os meios para nos transformarmos e alcançarmos a paz e a prosperidade.

Porque, então, nos darmos por vencidos? Ora, não pensemos que já fizemos tudo o que poderíamos, achando que estamos sendo perseguidos pela vida e até abandonados por Deus. Não sejamos ingratos e inconsequentes.

Somos donos do nosso Universo Interior e temos plenas condições para arrebentarmos fortes correntes, vencermos qualquer obstáculo, levantarmos quando pensávamos ser impossível e por-nos de pé, mesmo acima das forças das nossas pernas.

Contenhamos os impulsos de fraqueza e desânimo, pois, quanto mais acreditarmos nas nossas possibilidades, mais capazes seremos. Não permitamos que nada nos empurre para o descrédito em nós mesmos.

No momento em que erramos, agredimos ou sofremos uma agressão, o bem e o mal passam a lutar dentro de nós. São as forças internas que se digladiam. Umas para ferir ou justificar o mal realizado, outras pedindo a correção e o perdão.

Tomemos a posição do bem, não permitindo que vençam as forças do mal que golpeiam a nossa consciência. Ao conseguirmos a vitória dos bons impulsos, ficaremos bem aos olhos de Deus, com a consciência em paz e uma vida feliz.

Iniciemos, com esta sexta-feira, um final de semana tranquilo, fortalecendo a ideia de que, quando os maus impulsos são contidos, os bons ocupam o lugar. É disso que mais precisamos.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES