• Home
  • Saúde
  • Taubaté confirma três casos de infecção simultânea de gripe e Covid-19
| 97

Taubaté confirma três casos de infecção simultânea de gripe e Covid-19

Taubaté confirmou três casos de dupla infecção por Covid-19 e gripe de forma simultânea. Além disso, 12 casos de Influenza, não subtipados (sem identificação de cepa), também foram detectados pela administração de saúde municipal.

Chamado de “flurona” (termo utilizado pela imprensa internacional para flu, de Influenza, e rona, de coronavírus), os casos de infecção simultânea foram confirmados na noite desta quarta-feira (5) pela Secretaria de Saúde de Taubaté.


Além dos três casos de infecção simultânea, mais 53 pacientes testaram positivo para a mutação do vírus Influenza desde 2021. Felizmente, de acordo com a prefeitura, não há registros de mortes pela doença há dois anos. Os últimos registros de vítimas fatais foram em 2019.

Casos de “flurona” começam a crescer no Brasil
A primeira vez que o termo “flurona” foi utilizado aconteceu após a confirmação inédita em Israel de um caso de infecção dupla dos vírus Influenza e coronavírus.

No Brasil, de acordo com um levantamento realizado pela CNN Brasil, além de casos registrados no estado de São Paulo, foram confirmados casos de dupla infecção em outros oito estados brasileiros (Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais) e no Distrito Federal.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas