| 229

Nossa força mental

REFLEXÃO DO DIA
06.01.22

Descobrimos que somos realmente fortes, quando nos mantemos equilibrados diante da oportunidade de reagirmos a uma ofensa física ou mesmo verbal, mesmo dentro de nossa razão, e não o fazemos para evitar complicações mais sérias.

A nossa verdadeira força não deve estar só na força física, ela precisa estar, em sua maior potência, na nobreza da alma, que nos permite enfrentar nossos próprios desafios com coragem, com destemor e praticando a tolerância com as falhas daqueles com quem convivemos.

Somos fortes nos momentos em que nos levantamos após uma derrota ou um objetivo não alcançado, pois, sabemos que, é na persistência, na prática do bem e no exercício das nossas habilidades que está o mérito do preparo adquirido ao longo da nossa caminhada.

Mostramos maior força quando, respeitando o direito de escolha, deixamos aqueles que amamos seguirem em frente seus caminhos quando desejam, até nos deixando para trás. Ninguém consegue medir a força de um coração, quando se ama de verdade.

A vida baseada no verdadeiro amor a nós mesmos e ao próximo, é o combustível que alimenta a nossa força para a transformação das falhas em novas possibilidades de vitória no alcance dos nossos objetivos.

Somos fortes, mesmo tendo a certeza de que podemos cair novamente e, mesmo assim, nunca desistimos do nosso sonho de uma vida alegre, próspera e feliz.

Renovemos nossas forças, nesta quinta-feira, agradecendo a Deus pela Sua infinita bondade em nos propiciar mais um dia de vida para o cumprimento da missão que nos delegou. É nosso dever!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES