| 125

A ESPERANÇA

REFLEXÃO DO DIA
05.01.22

A esperança é uma força motriz que nos empurra para a frente, que nos injeta ânimo e coragem para seguirmos em frente na busca dos nossos objetivos. Não permitamos, portanto, que entrem em nós a desesperança e a descrença.

Ação firme e com esperança, nos propicia melhorias físicas e materiais. Se temos algum problema de saúde, acreditemos no restabelecimento; se temos problemas nas finanças nos tirando o sono, acreditemos que a solução está a caminho e, com o nosso esforço, virá.

Valorizemos nossas boas amizades fortalecendo seus laços e busquemos estar em paz com todos que nos cercam, pois, a boa convivência tem um poder imenso no nosso estado de espírito e na nossa disposição para a luta diária, nos trazendo progresso e satisfação.

Quando nos mexemos por dentro, pondo em ação as forças de que dispomos para, de verdade, crescermos como pessoas na prática do bem, somos amparados pelas bênçãos divinas e começam a aparecer as mudanças e as soluções.

A esperança mobiliza as forças interiores que temos. Sabemos que nem tudo que planejamos sai como gostaríamos, mas o número de acertos é sempre maior que o de erros, e por isso não podemos desanimar.

Na possível dúvida do que fazer, nos preenchamos de clareza de raciocínio, muita disposição, fé em Deus e em nós mesmos e, com muita esperança, partamos para a luta.

Tenhamos uma quarta-feira feliz, aceitando com humildade todos os resultados das nossas ações, e Deus nos ajudará a corrigir os erros. Façamos a nossa parte.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES