| 228

A PAZ COMEÇA DENTRO DE NÓS

REFLEXAO DO DIA
04 de janeiro
A construção da paz começa entro de nós. Devemos estar em pleno acordo com a nossa consciência, que contém a semente da verdade: mas esta semente só se desenvolve com a prática.
Ao mesmo tempo, devemos buscá-la em Deus, porque a paz interior é fruto de um relacionamento íntimo e constante com Ele. Entender e realizar a Sua vontade nos dá paz de espírito e nos transforma em portadores de paz.
A paz à nossa volta é o efeito de nossas escolhas. Quando decidimos viver com a paz dentro de nós, a falta dela fora de nós não perturba a nossa alma e temos condições de influir nos ambientes onde estamos, antes de tudo, sendo a paz
As rivalidades, o ódio, o rancor, a mágoa fazem muito mal porque criam uma desarmonia entre você e Deus, que é bondade, perdão e paz.
Se alguém entra em atrito com você, diz-lhe palavras ofensivas ou o induz a conclusões errôneas, defenda o coração e ocupe-se de coisas elevadas e positivas.
Viva em paz.
Quando você se dedica a fazer o bem e a se entender com todos, a serenidade cresce e preenche lugares no seu coração, não deixando espaço para as intranquilidades.
Cuidar bem do coração é o primeiro passo para a paz.










  • Fontes: APOLONIO CARVALHO NASCIMENTO