| 141

E.E.T. - 71

Durante toda nossa vida, muitas pessoas passaram por nós, ano após ano. Mas somente algumas dessas pessoas, ficaram sempre em nossa memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levaremos para sempre em nossos corações.
Às vezes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho de alguma forma, por algum motivo ou, fato de terem dito uma palavra de conforto. Às vezes por terem dado um minuto de atenção, e nos ouvido falar de nossas angustias, medos, vitórias, derrotas...
Amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são eternas.
Portanto, não sei se declaramos, homenageamos ou agradecemos. Se fossemos declarar, diria que sem um de nós em nosso caminho não haveria tantas coisas a contar, se fossemos homenagear cada um de nós, gostaríamos de oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e ficaríamos muito mais consciente desse nosso gesto.
Mas preferimos agradecer, agradecer a Deus pela enorme amizade que formamos, dizer a Ele que foi um dos melhores presentes que recebemos em nossa vida, que somos nós que representamos um grande carisma e um grande companheirismo.
E nós todos, unidos, vivendo longe ou perto, convivendo mais ou menos, representamos com ... NOBREZA a palavra amizade.
Ao longo desta trajetória que traçamos no gráfico da vida, muitos colegas / amigos passaram por ela e nos deixaram uma saudade imensa. Deixaram também a recordação de tudo o que foi vivido.
Colegas / Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminharmos juntos ao longo de nossa jornada material e também espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando sempre junto a nós.
Portanto, peço agora, que façamos um momento de silencio e reflexão e agreguemos a este encontro todos aqueles que já partiram.
Deixemos aqui nossa singela e sincera homenagem a todos os professores que nos acompanharam em nossa trajetória universitária.
Neste momento deixemos nossa eterna gratidão pela relevância do ofício daqueles que fizeram a grande diferença em nossas aulas. Não há dúvida de seu papel como importante agente em nossa formação profissional e de transformação social.

Ainda neste momento ímpar de comemoração e agradecimentos por nosso Jubileu de Ouro de nossa formatura, não podemos deixar de homenagear as nossas companheiras. Elas possuem alma própria e encontram no orgulho a razão da harmonia e amparo ao nosso empreendimento profissional.
A nossa homenagem e respeito a cada uma das nossas companheiras, por sua insubstituível presença ao nosso lado e participação na construção e pavimentação de nossa estrada profissional.
Nós fomos a primeira turma que se organizou para encontros como este, o primeiro foi realizado em 1977 em Bertioga e organizado pelo Rubinho.
De 1978 em diante foram organizados pelo Carmelo Chippari com a participação mais efetiva dos que residiam em São Paulo e arredores
Finalmente em 1981, em comemoração aos 10 anos foi realizado em Taubaté na Fazenda do Mazzaropi.
Infelizmente com a partida do Carmello ainda sua esposa ajudou na realização daquele evento.
Após, então, passamos a nos encontrar a cada 5 anos com maior número de participantes com a organização do Joelson e do Ziga, e depois a cada, ano quando andamos por esse Brasil a fora.
Em 2011 comemoramos os 40 anos no Maranhão sob patrocínio do Roosevelt Murad.
Em 2018 estávamos em Guarujá com a recepção do Rubinho quando no domingo recebemos o comunicado do falecimento do Ziga.
2019 fomos a Campos do Jordão comemorar os 45 anos de nossa formatura.
Agora, final de 2021 estamos aqui em Ubatuba comemorando o Cinquentenário de nossa formatura. Jubileu de Ouro.
Estamos aqui, neste momento, representando fisicamente a todos aqueles ausentes eternamente ou por não poder participar por outro motivo.
Em 1971 nascia em Taubaté a árvore formada por 64 ramos (lista que tenho) que, desde o dia em que brotou e materializou-se, nunca mais se desfez nem se desfazerá, ficou marcada para a eternidade.
A raiz foi uma só – Escola de Engenharia de Taubaté. A cada ramo desta árvore, como as árvores da vida, da imortalidade, do conhecimento, da compreensão, foi dado o, poder de crescimento e frutificação; a sombra, a madeira e os frutos, impulsionaram muitas imaginações de humanos.
Somos de uma mesma origem em nossa formação. Indelével!
Somos E.E.T –
Henrique Chiste Neto
19/12/2021







  • Fontes: HENRIQUE CHISTE NETO

Últimas Notícias