| 49

PESSOA ÍNTEGRA

REFLEXÃO DO DIA
25.11.21

A integridade é um estado de consciência em que se está atento e sendo honesto. Muitos acreditam que precisam exibir perfeição para serem íntegros.

Perfeição é um ideal que todo mundo aspira, mas a honestidade e a integridade são as qualidades que tornam possível alcançar o ideal que nos é possível, pois sabemos que a perfeição absoluta é patrimônio exclusivo do Supremo Criador do Universo.

Se nós aspiramos pela grandeza e perfeição, sejamos gentis e compassivos conosco e com os outros. Conhecimento e clareza trazem o entendimento de toda verdade, e não apenas daquilo que nós aprovamos ou achamos que está certo.

Quando nós nos conhecermos melhor, encontraremos nossa divindade e reconheceremos nossa limitação. Tenhamos coragem e amor suficientes para aceitarmos tanto a divindade quanto a limitação.

Queiramos, sim, expressar a nossa divindade, mas o façamos com humildade e gratidão. Não tentemos negar ou reprimir nossa limitação. Antes, tenhamos a honestidade e integridade para reconhecê-la, e assim, tentarmos superá-la.

Nesta quinta-feira, nos lembremos de que, não chegaremos onde desejamos se primeiro não conhecermos a nós mesmos. Está é uma condição “sine qua non”. Pensemos sobre isso!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias