| 189

OLHAR INTERIOR

REFLEXÃO DO DIA
21.11.21

A visão física é a manifestação da nossa vontade de ver a nós mesmos como somos, e a vida tal como ela é. É normal termos problemas de visão quando queremos ver alguns aspectos da nossa vida. A visão também simboliza a compreensão de nossas tantas experiências.

Nossa imaginação é a visão interna que permite que vejamos e criemos possibilidades para nós e para os outros. Aqueles que aspiram altos ideais para a humanidade são chamados de "visionários", não é assim?

Eles enxergam um futuro melhor, mas nem sempre o concretizam, pois, não dão os passos necessários para viabilizar esse anseio visualizado. Outros vêem apenas problemas em suas vidas e têm dificuldades de reconhecer como foram criados e não sabem como encontrar as soluções.

Mas, para melhorar tanto a visão física como a espiritual, devemos mudar o nosso modo de encarar a vida. A mudança pode e deve acontecer. Porém, uma mudança forçada de forma equivocada é como uma fita de elástico esticada, basta soltá-la para que volte a ser como era antes. Tudo tem seu tempo.

Saibamos que, para acompanhar amorosamente o nosso processo de crescimento e evolução, é preciso que agarremos as oportunidades de modo que possam proporcionar mudanças positivas, permanentes e felizes.

Reflitamos por alguns instantes, neste domingo, sobre a importância de vermos a nós mesmos e aos outros como criações divinas, para que a nossa visão se torne cada vez mais perfeita e real.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES