| 112

O CENÁRIO É VOCÊ QUEM FAZ

REFLEXÃO DO DIA
09.10.21

A vida é uma peça de teatro real e o mundo um palco imenso. Quanto ao cenário, somos nós que o construímos, de conformidade com a nossa vontade, propósitos e atitudes diárias.

Se nos mantivermos sempre alegres, otimistas, dando e receber amor, certamente uma bela paisagem se desenhará como parte do cenário de nossa existência, e nossa história se revelará gratificante e bela, sem a necessidade de falsas encenações.

Vivamos nossa própria história simplesmente, e
não tentemos interpretar outros personagens. Sejamos nós mesmos. Para isso, só é preciso estarmos de bem conosco mesmos e em paz com a nossa consciência.

Sabemos que nesse teatro da vida, além de não ser fácil mantermos a harmonia, somos tentados a perdermos o equilíbrio a todo instante, e num piscar de olhos corrermos o risco de pagar um preço alto pelos nossos descuidos.

Não esperemos as cortinas se fecharem para oferecermos a nós mesmos e aos que nos acompanham na jornada terrena, o "gran finale" da nossa existência.

A vida é uma Peça especial, pessoal e intransferível, onde a cada amanhecer, recomeçamos ao mesmo tempo o ensaio e a apresentação do nosso espetáculo ao espectador mais importante que é o nosso Criador.

Então, caprichemos na apresentação, optando por viver bem com tudo e com todos. Agindo assim, quando as cortinas se fecharem, teremos conquistado a paz e a felicidade.

Que este sábado confirme um fim de semana de paz e felicidade no palco da nossa vida. Nós merecemos!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES