| 88

NÃO FAÇA NADA NA DÚVIDA

REFLEXÃO DO DIA
16.10.21

Não façamos nada quando estivermos com dúvidas, e tomemos nossas decisões somente após dissipá-las.

Enquanto não tivermos segurança sobre a questão que nos causa a hesitação, não adianta levá-la a efeito, isso apenas aumentará as nossas preocupações. A nossa determinação na realização de uma ação será maior se não nos restar qualquer incerteza.

Não assumamos compromissos sem que tenhamos a mínima perspectiva de conseguir um bom resultado. A prudência é uma importante virtude a ser exercitada sempre.

Ser paciente é ser sábio, e o sábio é prudente, sabe o momento de agir, e que, às vezes, vale a pena esperar por um novo momento para ser bem-sucedido e que, para obter êxito, ele depende de alguns fatores, entre eles o de saber esperar o momento certo para até arriscar menos.

Sim, a vida pode até ser um risco, mas isso não quer dizer que tenhamos que correr riscos desnecessários. Usemos de calma, ela nos dará o tempo certo para fazer as coisas como devem ser feitas, sem hesitação ou dúvidas.

Com este sábado, fortaleçamos nosso final de semana nos lembrando de que, a segurança aumenta o nosso poder de decisão e a paciência nos confere tempo para uma melhor análise. Pensemos sobre isso!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES