• Home
  • crime
  • RMVALE PF faz operação para investigar fraude na compra de material escolar em Aparecida
| 127

RMVALE PF faz operação para investigar fraude na compra de material escolar em Aparecida

A Polícia Federal está em São José dos Campos na manhã desta quarta-feira (22) para cumprir seis mandados de busca e apreensão referente à Operação Apate, criada para apurar irregularidades na aplicação de recursos oriundos da FUNDEB (Fundo Nacional de Educação Básica) pela Prefeitura Municipal de Aparecida em 2015.

Segundo a PF, houve uma suposta fraude no processo licitatório destinado à compra de material escolar. As empresas concorrentes no certame pertenciam ao mesmo empresário, mas eram registradas em nomes de pessoas aleatórias.

Três empresas teriam participado do processo licitatório, sendo que uma foi inabilitada e outra foi desclassificada por não ter um representante comparecendo no dia do pregão. Assim, a terceira empresa foi a vencedora de itens dos quatro lotes registrados, no valor total de mais de R$ 4,6 milhões.

Além disso, o órgão indica que também houve um superfaturamento de aproximadamente R$ 622 mil no processo. Em São José, serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara de Guaratinguetá.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas