| 69

EXERCÍCIO DA PACIÊNCIA

REFLEXÃO DO DIA
18.09.21

Não nos deixemos levar pela pressa, e procuremos exercitar a paciência, aproveitando todas as oportunidades para treiná-la.

Se estivermos passando por alguma dificuldade ou contrariedade, a impaciência em nada contribuirá para a solução, e ainda aumentará o nosso sofrimento.

Se tivermos um pouco mais de tranquilidade, logo surgirá uma ideia mais apropriada para a solução dos nossos problemas, quaisquer que sejam. Às vezes, podemos até pensar que ser paciente é perder tempo, é demonstrar fraqueza.

Não! Pelo contrário, estaremos demonstrando sabedoria, pois, a paciência é uma boa, eficiente e exímia companheira frente à qualquer obstáculo.

Nos momentos mais graves ou difíceis determinemos: "Não vou desesperar, nem perder o ânimo e a confiança. Sei que tudo irá mudar pra melhor. Só preciso me conter e esperar as horas amargas passarem. Me colocarei nas mãos de Deus e a tranquilidade voltará. Assim será!".

Agir no desespero nos faz precipitar nas atitudes, e além de não contribuir em nada para a solução, quase sempre, nos tira a razão. É preciso equilíbrio e paciência para vencermos as tribulações da vida. Se perdermos o autocontrole só complicaremos as coisas.

Tenhamos um bom sábado, e meditemos por alguns minutos sobre a grande importância da calma e da paciência em nossas vidas. Paciência não é conformismo, é estratégica sabedoria. Nos acalmemos, pois!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES