• Home
  • Saúde
  • Cidades região do Vale do Paraíba mantém vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta sexta-feira
| 146

Cidades região do Vale do Paraíba mantém vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta sexta-feira

Apesar da recomendação do Ministério publicada em uma nota técnica na quarta-feira (15) recomendando que não haja vacinação em adolescentes sem comorbidades, as principais cidades da RMVale seguem vacinando este público nesta sexta-feira (17), após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmar que não há evidências que sustentem mudanças nas recomendações previstas para uso da vacina da Pfizer em adolescentes.
São José dos Campos
Em São José, a primeira dose segue sendo destinada a jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades e pessoas com 12 ou anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas nesta sexta-feira (17).

Já a segunda dose será aplicada em pessoas vacinadas com AstraZeneca ou Pfizer até o dia 29 de junho ou com Coronavac até o dia 24 de agosto.

Taubaté
A cidade de Taubaté mantém a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Também haverá a aplicação da 2ª dose para profissionais da educação e aqueles que precisam completar seu esquema vacinal. A aplicação da dose de reforço é destinada para os idosos de 85 anos ou mais idade.

Para a primeira dose de adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades, profissionais da educação ou pessoas que necessitam da segunda dose da imunizante Pfizer, a imunização será realizada nos seguintes locais: UBS Mais, Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

Já para a dose de reforço, os locais serão: Drive-thru da Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos: Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das ESF Esplanada Santa Terezinha, ESF Piratininga e ESF Vila Marli.

Quem se imunizou com AstraZeneca e precisa completar seu esquema vacinal, deve procurar as salas de vacina das unidades de ESF Água Quente, Ana Rosa, Continental, Estoril, Marlene Miranda, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Gonçalo, Vila São José e nos Pamos Belém, Bonfim, Jaraguá, São Carlos e São João, além do drive- thru da Estiva.
Pindamonhangaba
Pindamonhangaba irá vacinar pessoas de 12 a 17 anos com a primeira dose nesta sexta-feira. Para este público, a imunização acontece no CIAF/Saúde da Mulher e na UBS Ipê 2, das 8h às 11h.

A segunda dose de Coronavac estará disponível das 8h às 11h no Centro Dia do Idoso/Vila Rica, nos PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácia, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista.

Já a segunda dose de Pfizer será aplicada das 8h às 11h no CIAF/Saúde da Mulher, UBS Ipê 2, PSF Cidade Nova e das 13h às 16h no PSF Nova Esperança e no Centro Dia do Idoso/Vila Rica.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas