| 107

COMPLEXO DE INFERIORIDADE

REFLEXÃO DO DIA
06.10.21

Nós temos complexo de inferioridade? Por que, se não somos inferiores a ninguém e se somos todos donos do Universo?!

Todas as pessoas são diferentes umas das outras, e nós não precisamos ser o que uma outra é, só porque os outros, aparentemente, parecem "gostar mais dela do que de nós". Todo ser humano tem qualidades e defeitos.

Nos sentirmos inferiores é um falso conceito que fazemos a respeito de nós mesmos. O ser humano deve ser o que é, e gostar de si mesmo da forma que é, tentando, é claro, aprimorar sempre as suas virtudes.

Como filhos do Criador que somos, temos que nos sentir fortes e protegidos, mas agradecendo todas as coisas do Universo, desde o pequenino átomo e a imensidão do Cosmo até toda diversidade da Terra.

Tudo o que nela existe foi criado para nós. Aqui encontramos os meios que Deus nos dispensa para vivermos bem e felizes, se estivermos em harmonia com todas as coisas, respeitando a Natureza e a Vida.

A Natureza é nossa parceira e nos proporciona tudo o que precisamos sem cobrar nada, pois ela só quer ser respeitada e tratada com carinho. E nós fazemos parte dela como a mais perfeita obra da Criação, que é regulada por Deus para que a vida no Planeta seja cada vez melhor.

Nesta quarta-feira, tiremos um tempinho para meditarmos sobre o quanto somos importantes para o mundo e para Deus, e nos valorizemos cada dia mais, cuidando de nós mesmos e de tudo que nos cerca. Somos únicos!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES