| 88

A vida é nossa.

REFLEXÃO DO DIA
05.10.21

Do nosso destino somos os únicos senhores, e como tal, dele devemos cuidar, e essa é a nossa missão. Cada um escolhe o caminho que quer seguir e, essa responsabilidade é intransferível.

As opiniões sobre este ou aquele assunto, que dos outros nos chegam, podem até divergir, devemos respeitar o modo de pensar de cada um, mas a decisão é nossa.

Por isso, estejamos livres de qualquer amarra ou preconceito, porque nós não sabemos que ideia os outros fazem ou podem fazer a nosso respeito.

Criticar com o intuito de contribuir é uma coisa; criticar por criticar é faltar com a caridade. Aquele que não quer ajudar a edificar, não deve também ajudar a destruir.

Acertemos o passo e miremos no porvir, acreditando que estamos no rumo certo. O caminho pode até ser acidentado em alguns trechos, mas isso não é motivo para voltar atrás e seguir em sentido contrário.

Pisemos firmes e sigamos nossa trajetória com segurança e sem temor. Se tropeçarmos, não tenhamos medo; se cairmos, nos levantemos, a vitória nos espera. E quem quer passar, precisa abrir seu próprio caminho.

Nesta terça-feira, nos lembremos de que, viver bem e feliz não é estarmos com uma “gorda” conta bancária, mas sim, com o coração e a consciência repleta de amor e paz.







  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES