| 426

Cansado de esperar?

REFLEXÃO DO DIA
04.10.21

Essa é uma das preocupações que não devemos demonstrar.

Esperamos nove meses para nascer, em alguns casos, menos, mas nascemos. Aguardamos duas dezenas de anos para chegarmos à maioridade, mas chegamos; boa parte da vida, passamos sentados nos bancos escolares, mas esperamos.

Ficamos na expectativa do primeiro emprego, mas conseguimos. Enfim, e por isso, sabemos que a vida é feita de etapas, e as etapas, de espera. Então, esperemos com paciência e tudo se ajeitará. Já nos ensina o sábio provérbio: "A Paciência é a Mestra da Vida".

Não pensemos que tudo está perdido, porque as soluções não chegam com a rapidez esperada. Sempre há tempo para refazer o caminho, reparar os erros e corrigir os desacertos. Não entremos em desespero e nem deixemos que o desalento tome conta do nosso coração.

Há sempre algo a fazer quando alguma coisa sai errada, mesmo que não tenha sido nossa intenção. Não nos torturemos pelo que dissemos ou deixamos de dizer, pelo que fizemos ou deixamos de fazer, e tenhamos tolerância conosco mesmos.

Sejamos humildes, e façamos uma avaliação de nós mesmos e, se necessário, mudemos a nossa forma de agir com as pessoas e de fazer as coisas. Exercitemos nossa paciência e tudo de acertará.

A partir desta segunda-feira, acreditemos que, com fé e paciência, haverá sempre um jeito de fazer melhor.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES