| 73

ATRAÇÃO E AMOR

REFLEXÃO DO DIA
03.10.21

Existe muita diferença entre atração e amor. Estar atraído por alguém não é o mesmo que estar amando. São sentimentos bem diferentes, muito embora o amor cause esta sensação. Saibamos o que estamos sentindo.

A chamada "química de pele", às vezes, costuma nos confundir o coração, a ponto de não sabermos exatamente o que sentimos. Muitos relacionamentos nunca saíram das bases, porque uma das partes descobriu que não era realmente amor o que sentia.

A atração é fugaz, já o amor é um sentimento que permanece. E é importante ter a quem amar para sermos amados também. A solidão, em certos casos, só existe para os que obtaram por ela.

Mas se tivermos medo de amar e ser amados, corremos o risco de vivermos sós, mesmo que não queiramos isso. Decepções amorosas, quem já não as teve ou tem?

Fechar-se para a vida afetiva por causa de uma desilusão, é cometer um egoísmo contra nós mesmos. Alguém pode estar esperando pelo nosso amor. O permanente companheirismo e afeto desse alguém só tenderá a nos fazer muito bem.

Neste domingo, faça chuva ou faça sol, pensemos um pouco no aprimoramento de nossa vida, abrindo mais o nosso coração para o amor. O amor é alimento para o corpo e para a alma, sem dúvida alguma.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES