• Home
  • Política
  • TAUBATÉ TERÁ FEIRA NOTURNA DE VAREJO AS SEXTAS NO MERCATAU
| 154

TAUBATÉ TERÁ FEIRA NOTURNA DE VAREJO AS SEXTAS NO MERCATAU

A Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Serviços Públicos a partir do dia 1º de outubro iniciará a realização da “Feira Noturna de Varejo” que acontecerá no Mercatau todas as sextas-feiras das 16h às 20h, com a venda de legumes, verduras, hortaliças e frutas pelos feirantes.

Devido a pandemia a economia ainda sofre com os reflexos causados pelas restrições e redução das atividades comerciais. Com a flexibilização do Plano SP, diversos segmentos retornam suas atividades de forma integral voltando a movimentar o consumo, mas feirantes e agricultores ainda encontram dificuldades com as vendas.

Desta forma, a atual gestão vem a atender uma reivindicação antiga de vários comerciantes locais que há algum tempo tem solicitado ações para fomentar o comércio no Mercatau, com endereço na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, 100 no Jardim Eulalia, com a realização da ”Feira Noturna de Varejo” que visa contribuir com feirantes, agricultores e o comércio local, para retomada econômica.

Todos os permissionários que já estão devidamente cadastrados e atuantes nas feiras de sábados, terão a possibilidade de comercializar durante as 4 horas de Feira Noturna no Mercatau. Não havendo preenchimento serão chamados aqueles cadastrados em fila de espera.

A prefeitura espera ainda futuramente poder implementar uma praça de alimentação, no formato ‘fast-food’ com veículos ”food-truck”, assim, além de realizar suas compras de verduras, legumes, frutas em horário mais acessível para as pessoas que trabalham durante o dia, os frequentadores poderão consumir lanches ou levar para casa.






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias