• Home
  • Prefeitura
  • FEIRÃO MESA TAUBATÉ ARRECADA MAIS DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS
| 195

FEIRÃO MESA TAUBATÉ ARRECADA MAIS DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Taubaté, por meio do Fundo Social de Solidariedade, já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos por meio do Feirão do Automóvel Mesa Taubaté, que é realizado todos os domingos no Mercado Atacadista de Taubaté (MERCATAU). Somente neste domingo, dia 12 de setembro, mais de 700 kg de alimentos foram arrecadados.

Ao todo 390 veículos participaram do Feirão, sendo 318 carros e 72 motos, o que resultou na arrecadação de 409 kg de arroz, 80 kg de feijão e 243 kg de macarrão, totalizando 732 kg de alimentos.

Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para serem utilizados no preparo das sopas ofertadas diariamente pelo Projeto Mesa Taubaté, que até o momento já distribuiu mais de 100 mil unidades.

O Feirão repassa todos os alimentos arrecadados para a Cozinha Piloto da Prefeitura, onde são armazenados e preparados com o acompanhamento de uma nutricionista. Atualmente 1.200 unidades de sopas são distribuídas em seis bairros da cidade.
Os interessados em expor seus veículos no Feirão devem fazer a doação dos seguintes alimentos: arroz, feijão e macarrão. No caso das motos é necessário doar 1 kg de alimento, já para os carros a doação deve ser de 2 kg de alimentos e para deixar os veículos na “rampa”, área coberta do Mercatau, a doação de 3 kg de alimentos deve ser realizada.

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté acontece todos os domingos, das 8h às 12h, no MERCATAU, rua Professor Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Ana Emília.






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas