• Home
  • crime
  • PRF encerra Operação Independência com alta de 59% no número de motoristas alcoolizados
| 84

PRF encerra Operação Independência com alta de 59% no número de motoristas alcoolizados

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou nos cinco dias de feriadão a Operação Independência, que registrou aumento de 59% no número de autuados por direção sob efeito de álcool, no estado de São Paulo.

Dos dias 3 a 7, a PRF registrou 78 acidentes, dos quais dez foram graves, e que resultaram em quatro mortes e 74 feridos.

Ao todo, foram fiscalizados 1801 veículos. O número de autuações de motoristas que dirigiam alcoolizados saltou de 34, no ano passado, para 54, neste ano.

A quantidade de passageiros flagrados sem cinto de segurança também aumentou de 90, em 2020, para 153, em 2021, o equivalente a 70% a mais.

Segundo a PRF, o balanço mostra que as pessoas insistem nas mesmas infrações de sempre, apesar de todos os riscos e das campanhas de conscientização.

Outras ocorrências
No sábado à noite, uma pessoa morreu e outras três ficaram feriadas num acidente entre duas motos no quilômetro 56 da via Dutra, trecho de Lorena. As motos que se chocaram tinham 600 e 150 cilindradas.

Também houve apreensões durante o feriadão. No total, 388kg de maconha foram confiscados, dos quais 177kg estavam em São José dos Campos, na via Dutra.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas