| 154

AMAR O PROXIMO

REFLEXÃO DO DIA
06.09.21

Procuremos todas as formas de amar o nosso próximo indistintamente, lógico que cada um com a devida intensidade e merecimento, pois o nível de convivência varia de pessoa pra pessoa. Pensemos no amor como fonte geradora de paz e de felicidade.

Tenhamos a certeza de que, dentro de cada pessoa existe a mesma plantinha que há dentro de nós. Uma plantinha que se desenvolve, fortifica e dá frutos se a regarmos com atenção e carinho.

E o bom trato que devemos dispensar à plantinha do nosso próximo, se faz com o adubo das boas palavras que proferimos, com a luz do nosso olhar e com a água viva e pura dos nossos exemplos.

E assim, ao cuidarmos da plantinha dos outros, não pensemos que com isso só a deles se desenvolve. A nossa se desenvolve ainda mais, pois, a nossa boa ação é um inseticida divino contra os ácidos da intolerância, da vaidade e do egoísmo.

Raciocínio lógico e incentivador das nossas boas atitudes para com o próximo, é a convicção de que aos olhos de Deus, nosso Criador, somos todos iguais e ao tratarmos bem o nosso próximo, estamos regando a nossa plantinha interior.

Que tenhamos uma excelente segunda-feira, e com o "regador" nas mãos para a semana que se inicia.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES