• Home
  • Saúde
  • Pressão de Doria por Coronavac pode ter dado prejuízo Bilionário ao Brasil
| 161

Pressão de Doria por Coronavac pode ter dado prejuízo Bilionário ao Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista à CNN nesta sexta-feira (3) que a pasta não recomendará o uso da Coronavac para a terceira dose enquanto não houver o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É necessário que haja a aprovação dos imunizantes para aplicação nestes grupos específicos, não podemos colocar qualquer imunizante. Só tem um deles com aprovação [definitiva] da Anvisa. E se não tiver a aprovação da Anvisa nós não vamos aplicar através do PNI. Vou deixar bem claro: aprovação da Anvisa. Vamos avançar com a dose de reforço nesses grupos que mencionei e, se as pesquisas apontarem para necessidade desse reforço no restante da população brasileira, faremos isso até o final do ano”, disse.

A Coronavac se mostrou pouco eficaz em grupos de idosos, exatamente esse grupo prioritário mais imunizado com a vacina chinesa e que provavelmente precisará da terceira dose, a Coronavac foi praticamente uma imposição de Doria que fez lobby junto a mídia para implementar a vacina contra a covid-19 no no Brasil, a eficácia na faixa etária de idosos ficou na média de 28%, bem abaixo das expectativas.








  • Fontes: TERRA BRASIL NOTICIAS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas