| 148

PREFEITURA CRIA VAGAS SOLIDÁRIAS NA ZONA AZUL

Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, implantará a partir do dia 1º de setembro o Projeto Vaga Solidária na Zona Azul da cidade. Ao todo serão criadas 70 vagas.

As vagas solidárias permitirão que o usuário estacione de forma gratuita nos locais indicados por até 1 hora por dia, divididos em dois tempos de meia hora cada, entre os períodos da manhã e tarde. Caso seja necessário permanecer por um período de mais de 30 minutos, o usuário deverá retirar o veículo da vaga solidária e colocar em uma vaga rotativa normal.

A iniciativa tem como objetivo permitir que as pessoas estacionem nesses locais para realizar alguma tarefa rápida, facilitar o embarque e desembarque de idosos e de pessoas com mobilidade reduzida e também incentivar o comércio.

Todas essas vagas serão demarcadas e caracterizadas de maneira exclusiva como “Vaga Solidária” para que os motoristas possam identificá-las. Elas estarão espalhadas por toda a região central.
Para utilizar estas áreas específicas, o usuário precisa realizar a ativação gratuita da vaga, que poderá ser feita através do aplicativo da empresa Estapar ou por meio dos parquímetros, para isso é necessário retirar o cartão na sede da empresa e em seguida fazer a solicitação da vaga solidária.

Essas vagas poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

A sede da empresa responsável pela Zona Azul na cidade está localizada na Rua Monsenhor Siqueira, 169, centro.






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas