• Home
  • Saúde
  • VACINAÇÃO PROSSEGUE NESTA QUARTA FEIRA
| 238

VACINAÇÃO PROSSEGUE NESTA QUARTA FEIRA

A Prefeitura de Taubaté segue na vacinação contra Covid-19 e nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, vacina com a 1ª dose o novo público dos adolescentes de 16 e 17 anos de idade com deficiência, comorbidade, gestante e puérperas. As Comorbidades são as classificadas na Tabela criada pelo Governo do Estado que relaciona aquelas incluídas como prioritárias para a vacinação. Também haverá aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca e Coronavac.

Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré natal e as Puérperas apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê).

Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de assentimento, Disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.

O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas de vacinação.

A aplicação da 1ª dose para os adolescentes de 16 e 17 anos com Deficiência, Comorbidades, Gestantes e Puérperasserá nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa e nos Pamos Bonfim e Estiva.Para aqueles que deverão receber a2ª dose do imunizante AstraZeneca os locais de vacinação são o Drive Thru na Avenida do Povo e as ESF Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo.Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavacos locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro, Cidade Jardim, São Carlos e as ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga, Vila Marli e Continental.

A Prefeitura ressalta que é importante estar atendo a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro.

É imprescindível a apresentação da declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.








  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas