• Home
  • Trânsito
  • Taubaté quer colocar lombadas eletrônicas para conter excesso de velocidade
| 118

Taubaté quer colocar lombadas eletrônicas para conter excesso de velocidade

A Prefeitura de Taubaté está implantando lombadas eletrônicas na cidade. De acordo com a administração, a medida é para conter os excessos de velocidade e os equipamentos vão ser instalados em seis pontos da cidade.

De acordo com a secretaria de mobilidade urbana, a primeira lombada foi instalada na avenida Itália, próximo ao shopping. No local, há um semáforo de pedestres e uma lombada comum. Segundo a prefeitura, a lombada física vai ser retirada.

Outros dois pontos são a rua Professor Ernesto de Oliveira Filho, no Bosque Flamboyant, e a avenida Nivaldo Bonafé Fortes, no bairro São Gonçalo. De acordo com a gestão, os três pontos devem estar operando até o fim da semana.

As outras três lombadas eletrônicas previstas no projeto devem ser instaladas até o fim do mês, segundo a prefeitura, mas ainda não têm um ponto definido. A gestão informou que as instalações levam em conta ocorrências com excesso de velocidade.

Mudanças no trânsito
Além das lombadas, a prefeitura vem estudando mudanças no trânsito. De acordo com a secretaria de mobilidade, foi feito um estudo para melhoria do tráfego na região central que apontou como solução a mudança do sentido da avenida Nove de Julho, de outras duas avenidas e dos viadutos da CTI e da rua Quatro de Março.
O projeto ainda será apresentado ao prefeito e prevê audiências públicas antes de ser implementado. A mudança pode passar a valer até o fim do ano.

Veja as propostas de alteração:
Avenida Nove de Julho: passa a ser no sentido bairro para o centro, inverso do que é hoje
Ruas Joaquim Távora e Dino Bueno: mudança de sentido, partindo do Centro para o bairro
Viaduto da avenida Charles Schnneider: passa a ser mão única, apenas partindo do shopping
Viaduto da rua Quatro de Março: segue no sentido atual, mas com duas vias






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas