• Home
  • Trânsito
  • Prefeitura de Taubaté estuda mudar sentido da avenida Nove de Julho e de outras vias no Centro
| 277

Prefeitura de Taubaté estuda mudar sentido da avenida Nove de Julho e de outras vias no Centro

A Prefeitura de Taubaté estuda alterar o sentido da avenida Nove de Julho, uma das principais vias da região central da cidade. De acordo com a secretaria de mobilidade, foi feito um estudo para melhoria do tráfego na região central que apontou como solução a mudança do sentido da via, de outras duas avenidas e dos viadutos da CTI e da rua Quatro de Março (leia mais abaixo).

O estudo, segundo a gestão, era para avaliar soluções de fluidez para a região central. De acordo com a empresa contratada, uma das soluções seria alterar o sentido da avenida Nove de Julho, que seguiria agora de Tremembé até a rotatória da CTI no sentido bairro.

O projeto ainda será apresentado ao prefeito e prevê audiências públicas antes de ser implementado. A mudança pode passar a valer até o fim do ano (leia mais abaixo).

Com isso, também seriam alterados os sentidos das ruas Joaquim Távora e Dino Bueno, que acompanham a linha do trem. Essas vias agora passariam a seguir no sentido Centro-bairro.

Viaduto da Charles Schnneider passa a ser mão única, apenas no sentido do shopping para o centro — Foto: Reprodução/Google Maps
Viaduto da Charles Schnneider passa a ser mão única, apenas no sentido do shopping para o centro — Foto: Reprodução/Google Maps

O estudo ainda propõe a criação de um binário com os viadutos da CTI e da rua Quatro de Março. Hoje, o viaduto da CTI segue da avenida Charles Schnneider em dois sentidos e depois termina na rua Francisco Eugênio de Toledo, que se divide com caminhos para as vias Nove de Julho e para a Joaquim Távora – que vão ser alteradas no projeto. Com a mudança, o viaduto seria de mão única, apenas do sentido shopping para o centro.

Veja as propostas de alteração:
Avenida Nove de Julho: passa a ser no sentido bairro para o centro, inverso do que é hoje
Ruas Joaquim Távora e Dino Bueno: mudança de sentido, partindo do Centro para o bairro
Viaduto da avenida Charles Schnneider: passa a ser mão única, apenas partindo do shopping
Viaduto da rua Quatro de Março: segue no sentido atual, mas com duas vias







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas