• Home
  • VOLEI
  • CBV divulga clubes da Superliga com São José e a franquia da Funvic Taubaté
| 200

CBV divulga clubes da Superliga com São José e a franquia da Funvic Taubaté

A temporada 2021/22 das Superligas de Vôlei masculina e feminina terão 24 clubes participantes, confirmados pela cbv (Confederação Brasileira de Vôlei), nesta terça-feira (10). A competição masculina terá início em 23 de outubro, e a feminina começará três dias depois.

O Vôlei Taubaté, apesar do rompimento da parceria com a prefeitura e da grave crise financeira, está confirmado no torneio através da franquia da Funvic.


No entanto, nos bastidores, existe a especulação de que a franquia possa se transferir para o Rio Grande do Norte, encerrando o projeto na cidade da região.

Além disso, o torneio terá o São José, com o nome de Farma Conde Vôlei, no primeiro ano da equipe, que se transferiu de Itapetininga para São José dos Campos.


De acordo com a CBV, os clubes confirmados para a próxima edição da Superliga cumpriram requisitos básicos, como o fair play financeiro - não gastar mais do que a arrecadação - e o pagamento da taxa de inscrição.

Na disputa masculina, a maioria dos times são da região Sudeste, com exeção de Brasília Vôlei-DF, Goiás Vôlei-GO e Apan Eleva Educacoin-SC. Minas Tênis Clube-MG, Azulim Gabarito Uberlândia-MG, Montes Claros América Vôlei-MG, Sada Cruzeiro-MG, Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos-SP e Vôlei Renata-SP são os outros integrantes.






  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias