• Home
  • Tecnologia
  • RMVALE Vendas do avião agrícola Ipanema da Embraer aumentam 48% em 2021
| 347

RMVALE Vendas do avião agrícola Ipanema da Embraer aumentam 48% em 2021

Um aumento de 48% em relação ao número de aeronaves comercializadas em 2020, essa foi à conquista anunciada pela divisão de aviação agrícola da Embraer, que já atingiu a marca de 37 aviões Ipanema vendidos até o final do mês de abril. A alta acompanha uma tendência de crescimento que vem ocorrendo no setor nos últimos anos. A entrega de cerca de 90% das aeronaves vendidas serão entregues até o final de 2021.

O Ipanema é um dos patrimônios da Embraer que ao longo de cinco décadas produziu quase 1.500 unidades do modelo, que ocupa a liderança do segmento com 60% de participação no mercado nacional.

Com o crescimento do agronegócio brasileiro e as atuais ferramentas tecnológicas incorporadas na nova versão do Ipanema, a aeronave tem se destacado ainda mais, pois combina a tradição da Embraer, aliada à evolução tecnológica e baixo custo operacional.

O Ipanema 203 é movido a energia renovável (etanol) e conta com aprimoramentos que aumentam a robustez e reduzem as despesas com manutenção ao longo dos anos.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas