| 183

A vida nos testa diariamente.

REFLEXÃO DO DIA
16.06.21

Os fracos sofrem mais por faltar-lhes resistência e confiança em si mesmos.

Se o que procuramos fazer está dando errado, não nos revoltemos, não culpemos a sorte e nem ninguém. Simplesmente oremos, pedindo ao Pai de amor e bondade para superarmos as fases ruins, aprendendo com isso a nos superar.

Obtenhamos vantagens com as dificuldades, tirando delas lições de enobrecimento, como a de sermos mais amigos, mais leais, calmos, mais tolerantes e persistentes. E a persistência deve ser encarada como
virtude e não como teimosia.

Além da persistência, é bom utilizarmos a sensibilidade que temos para percebermos as coisas. E muitas delas, às vezes, nos vêm ao pensamento em forma de boas ou más impressões.

São intuições que, recebemos e, quase sempre, pensamos ser fruto da imaginação. Por esse motivo afastemos os maus pensamentos, captando as sensações, ideias e intuições sempre
benfazejas e positivas.

Nós somos dotados de muitas faculdades, mas bem poucos, conseguem dar vazão àquela faculdade intuitiva que aponta caminhos e apresenta soluções.

A partir desta quarta-feira, estejamos mais atentos com os nossos pensamentos, regando-os com a seiva inabalável da fé e da crença em Deus, que protege sempre quem nele confia e age em favor do bem.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES