• Home
  • Política
  • Taubaté reduz horário do comércio e limita venda de bebidas até às 18h durante o feriado de Corpus Christi
| 129

Taubaté reduz horário do comércio e limita venda de bebidas até às 18h durante o feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Taubaté publicou decreto nesta terça-feira (1°) com novas regras para o comércio, bares e restaurantes a partir do feriado de Corpus Christi. De acordo com a prefeitura, comércios, shoppings e restaurantes vão poder funcionar por seis horas. Bares podem funcionar até às 18h, prazo limite para a venda de bebidas alcóolicas na cidade. Medida vale até o dia 6 de junho

De acordo com o documento os comércios podem funcionar por seis horas, com limite até às 20h e com capacidade reduzida de 30% na ocupação nos estabelecimentos – atualmente o limite é de 40%.

Os restaurantes também só podem funcionar por seis horas, entre 6h e 20h, podendo ter intervalo no período. O prazo de seis horas também foi estabelecido para o funcionamento de salões de cabeleireiro, barbearias e academias.

Bares seguem funcionando, mas com período de seis horas, com limite até às 18h. O horário também foi estabelecido como prazo final para a venda de bebidas alcóolicas, que deve ser suspenso das 18h até às 6h.

De acordo com a gestão, eles ainda vão intensificar a fiscalização no período na região da avenida Itália, onde há maior concentração de bares. A cidade ainda manteve o toque de recolher a partir das 21h.


As regras valem até o dia 6 de junho e os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo as medidas vão ser multados em R$ 5 mil.

VEJAM AS REGRAS
shoppings, bares e restaurantes podem funcionar por seis horas até às 20h com capacidade de 30%;
venda de bebidas alcóolicas somente até às 18h
bares pode funcionar por seis horas, mas só até às 18h
academias, barbearias e salões de beleza podem funcionar, mas por apenas seis horas
celebrações religiosas só podem acontecer até às 20h
toque de recolher mantido até às 21h
Casos e mortes
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Taubaté, entre os dias 24 e 31 de maio Taubaté registrou 42 mortes. O número é mais que o dobro registrado na semana anterior, entre os dias 17 e 23 de maio, quando foram 18 mortes causadas pela Covid-19.

O número acompanha a crescente de casos, que também aumentou no período. Entre a os dias 24 e 31 de maio foram registrados novos 1,5 mil casos confirmados. O número ´´e cerca de 8% maior que o da semana anterior, de 17 a 23 de maio.

Desde o início do ano, Taubaté já registrou 430 óbitos pela doença, acumulado maior que em todo o ano de 2020. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 627 óbitos pelo novo coronavírus.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas