• Home
  • Saúde
  • bares da Avenida Itália, em Taubaté, são multados após registro de aglomerações
| 260

bares da Avenida Itália, em Taubaté, são multados após registro de aglomerações

Dois bares da Avenida Itália, em Taubaté (SP), foram multados na noite deste sábado (1°) após registro de aglomerações. Segundo a administração, os locais foram autuados pela Vigilância por desrespeitarem a ocupação máxima de 25%.

As autuações aconteceram no mesmo dia em que os estabelecimentos puderam ampliar o funcionamento até às 20h e que a administração testou um espaço para aumentar a capacidade de atendimento com maior espaçamento entre as mesas. No sistema, parte das vagas da rua é usada para acomodar clientes.

"Assim que os órgãos de fiscalização foram informados das aglomerações os estabelecimentos foram notificados, 2 foram multados e informados para coibir os atos", informou a prefeitura.

Nas redes sociais circularam imagens que mostram bares cheios e com pouco distanciamento entre as pessoas. Segundo a administração, neste domingo a fiscalização será reforçada na avenida.

Em nota, a prefeitura lamentou as aglomerações e pediu que "todos se conscientizem sobre o momento que vivemos. O uso de máscara, distanciamento e álcool em gel são de extrema necessidade".

Taubaté já registrou mais de 30 mil casos e 511 mortes por Covid-19. Os números seguem em alta e em abril a cidade registrou os piores índices para um só mês desde o início da pandemia (veja abaixo). 100% dos leitos de enfermaria estão ocupados, enquanto a taxa na UTI é de 83%.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas