| 439

PREOCUPAÇÕES

REFLEXÃO DO DIA
02.05.21

Na situação em que se nos apresentam os dias atuais, é quase impossível não termos preocupações. Todavia, cuidemos para que essas preocupações não sejam exageradas, pois, nos sentiremos muito oprimidos.

O cuidado e a preocupação são importantes sim, mas é preciso que tenham limites. O excesso cansa a nossa mente; consome nossas energias; desgasta o nosso sistema nervoso; nos faz entrar num círculo vicioso, pois, nos tira o foco dos problemas e das ações, dificultando ainda mais as possíveis saídas.

A preocupação exagerada nos torna impacientes, irritadiços e, por isso mesmo, intratáveis, nos afastando das pessoas e até dos amigos, diminuindo as oportunidades de auxílio que poderiam aparecer. E isto, gera atrapalho onde quer que estejamos, principalmente no lar.

Para as questões mais difíceis, nos concentremos para a atitude mais importante a ser tomada neste momento: o exercício da calma e da paciência. Só em condições de raciocinar é que surgem as brechas e despontam as possíveis soluções.

Acreditemos na vida e, para tudo ficar mais fácil, busquemos inspiração divina na ação protetora de Deus, nosso Pai e Criador, pois, com Ele no comando de nossa mente toda preocupação tem solução e final feliz.

Utilizemos bem este domingo para reforçar a confiança em nós mesmos, e a nossa fé em Deus, o verdadeiro e infalível Porto Seguro.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES