| 294

TODO DIA É UM RECOMEÇO

REFLEXÃO DO DIATODO
01.05.21

Não nos deixemos arrastar pela correnteza do desânimo e do desespero só porque sofremos uma decepção, uma frustração.

Todo dia é tempo de recomeçar e não nos sintamos derrotados. As desilusões também fazem parte da nossa vida exatamente para nos fortalecer e nos incentivar na luta diária. Confiemos em nós e as dificuldades serão transpostas, sejam elas de que natureza for.

As decepções não devem ultrapassar os limites da naturalidade. Se assim não for, elas converterão nossos anseios em sementes de desesperança, germinando em nós o joio da infelicidade.

Independente do que esperamos da vida ou das pessoas, e mesmo que alguém possa ter nos causado transtornos, dissabores, ou até revolta, não percamos tempo com lástimas a infestar-nos o coração. Estas pessoas não precisam e nem merecem nossas lágrimas.

Somos muito mais fortes porque somos donos do nosso destino, e ditamos o nosso rumo. Recobremos sempre o nosso ânimo diante de qualquer ameaça de desestímulo. Nos coloquemos sob a proteção de Deus e "bola pra frente", tudo vai dar certo.

Que este sábado reforce em nós o prazer de viver a vida, na alegria e na paz. E assim será, e teremos um final de semana mais feliz.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES