• Home
  • Emprego
  • Funcionários da LG encerram greve após acordo de indenização
| 175

Funcionários da LG encerram greve após acordo de indenização

Terminou nesta quinta-feira (29) a greve dos trabalhadores da LG após acordo por indenização pelas cerca de 700 demissões que serão feitas, pelo fim da produção na fábrica sul-coreana.

De acordo com nota enviada pelo Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos), o valor de indenização para cada trabalhador deverá variar entre R$ 12 mil e R$ 73 mil, conforme o tempo de trabalho de cada empregado. Com isso, a empresa poderá começar as demissões na unidade. O encerramento da produção está previsto para acontecer no dia 31 de agosto, de acordo com a entidade.


CONCILIAÇÃO
O acordo de indenização foi encaminhado na quarta-feira (28), após os trabalhadores aprovarem a conciliação sugerida pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).

Com aval dos funcionários, a proposta foi então oficializada junto à LG, com a empresa aceitando os novos termos e concluindo os ajustes finais do acordo com o sindicato.

Após isso, os empregados deram fim à greve e retornaram ao trabalho já nesta quinta-feira. O acordo irá contemplar cerca de 705 trabalhadores que atuam na divisão de celulares, encerrada globalmente pela LG, e na linha IT (monitores e notebooks) que será transferida para Manaus.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias